História das Agulhas

Os arqueólogos descobriram agulhas de osso com olhos, usadas para costurar juntas peles e couros, que datam daquele período. As agulhas de costura conhecidas mais antigas, feitas de ferro, vêm de Manching, na Alemanha, e datam do terceiro século antes de Cristo.29 de out. de 2010.

  • 05/11/2020 às 16:00:00
  • Fonte: Clube da Costura
[História das Agulhas]
História das Agulhas

A primeira máquina de costura a ser construída foi em 1790, por Thomas Saint e foi idealizada para trabalhar com couro. Mais tarde, em 1830, a primeira máquina de costura industrial que se dedicasse ao vestuário foi criada por Barthelemy Thimmonier e causou revolta entre os artesãos.

Os artesãos começaram a fazer manifestos constantes contra as indústrias de roupas, ateando fogo até nas máquinas de Bartgelemy. O inventor e alfaiate francês teve que se retirar do país, sendo ameaçado de morte pelos costureiros.

Já ouviu falar na Maison Worth? O inglês Charles Freder inventou a alta costura em 1858 e foi dele a primeira Maison. A loja passou a ser procurada por membros da alta sociedade para a criação de modelos exclusivos. A marca chegou a empregar mil e duzentos funcionários e ditou os padrões da moda que atingiam toda a Europa.

O inglês também foi criador dos desfiles de moda com modelos humanas e fez tudo com a ajuda de sua esposa Marie Vernet.

Os ateliês que se intitulam como sendo de alta costura precisa seguir algumas regras impostas pela Câmara de Comércio de Indústria de Paris. Entre elas a obrigatoriedade de produzir no mínimo duas coleções por ano, de primavera-verão e outra de outono-inverno, com 35 peças em cada. É preciso ter vestimentas para a noite e para o dia.

  • Compartilhe e Avalie esse Post

  • votos

Deixe seu Comentário! Queremos saber sua opinião!


[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Solicitie seu orçamento pelo WhatsApp!